Inovações no diagnóstico da endometriose — Dr. Frederico Correa

A endometriose é a principal causadora de dor pélvica e afeta entre 10% a 15% das mulheres, ressalta Dr. Leandro Accardo de Matos, médico radiologista e integrante do corpo clínico do laboratório Exame. Segundo ele, o avanço tecnológico permite hoje o estadiamento e a confirmação do diagnóstico deste distúrbio por meio de exames de imagem, mas alguns ainda não sabem disso. “O principal centro que desenvolveu a metodologia para diagnosticar a endometriose, por meio da ultrassonografia e ressonância magnética, fica no Brasil”, enfatiza.

foto 3

“Atualidades no Diagnóstico por Imagem na Endometriose” foi o principal tópico discutido em jantar científico na última quarta-feira, dia 23 de setembro, promovido pelo Laboratório Exame para os ginecologistas de Brasília. O evento ocorreu na Trattoria da Rosario no Lago Sul com a presença de mais de 30 médicos. Entre os presentes, estiveram ginecologistas e obstetras renomados como o Dr. Alysson Zanatta, Dr. Frederico José Silva Corrêa e Dra. Valéria Cristina Gonçalves.

O palestrante, Leandro Accardo, Médico Colaborador do Departamento de Radiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e do Departamento de Ginecologia da Universidade de São Paulo (USP) parabenizou o encontro devido à importante troca de experiências entre profissionais de medicina. “Essa foi uma oportunidade para falar de novidades e podermos discutir as melhores formas de tratamento dos nossos pacientes, por meio do apoio entre as diferentes especialidades”, conclui o médico.

Fonte: Jornal de Brasília, publicado dia 01/10/2015.

Veja os conteúdos

× Entre em contato!